Projeto "Jesus No Litoral" invade a Orla de Atalaia em Sergipe
- Layla Kamila
- 3 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
O projeto Jesus No Litoral é um evento consolidado na maior parte do litoral Brasil como uma frutuosa experiência de evangelização promovida pela Renovação Carismática Católica - RCC, através do Ministério Jovem.
O projeto, surgiu a partir do apelo à nova evangelização, no qual o Papa João Paulo II, hoje Santo, fez aos jovens. Com o objetivo apresentar com entusiasmo e criatividade o amor de Deus.
Sergipe realizou a 1º edição do Projeto, com inicio no dia 02 de Janeiro até o dia 04, com uma diversidade de atividades que buscou atingir milhares de turistas e moradores do litoral da cidade sede, Aracaju.
O evento aconteceu em um dos um dos principais cartões-postais da cidade, a Orla de Atalaia, que é considerada uma das mais bonitas do Brasil , com 6 km de extensão, totalmente preparada para o turismo, lazer e entretenimento.
Mais de 300 jovens missionários anunciou o evangelho de Jesus Cristo com muita alegria através de peças teatrais na areia e rodas de violas no calçadão. Shows musicais com artista nacional, Diego Fernandes, e atração Sergipana, a Banda Filius Mater Day, além de orientações de saúde, confissões e evangelização através da abordagem pessoal na praia e nas casas do Bairro Coroa do Meio, próximo ao local do evento.

"O evento teve inicio no Paraná e acontece pela primeira vez em Aracaju, nascido pela necessidade dos jovens em ter uma opção de lazer nas férias, além de fomentar a evangelização em nossa Arquidiocese", disse Edgard Brito, organizador do evento.
Caminhada Pela Paz
Dentre muitas atividades, aconteceu a Caminhada pela Paz, organizado pela Igreja Matriz da Coroa do Meio, em Aracaju, Nossa Senhora de Guadalupe (sede do Jesus no Litoral).
“A segurança pública é uma preocupação, não só minha, bem como a da comunidade. Pois, já invadiram a casa paroquial por cinco vezes em menos de dois meses, como não está a vida dos moradores da região? Quando jovens, pais de família foram alvejados ou até mortos? Eles, certamente estão em perigo e correndo riscos por causa das ações do bandititsmo”, disse o pároco da paróquia N.S. de Guadalupe, Geofredes Oliveira.
O objetivo da caminhada é alertar as autoridades pelo crescente aumento da violência no Estado, principalmente com os jovens, e no Bairro Coroa do Meio.
A Caminhada percorreu as principais Ruas do bairro Coroa do Meio e até a Orla de Atalaia, na passarela do Carangueijo, para o Encerramento do Evento Jesus no Litoral da RCC, com shows.
Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju
Layla Kamila
Comments